sábado, 14 de novembro de 2015

Éramos iguais?



Eu pensava que éramos iguais
Que não havia diferença entre nós
Éramos tão lindos
Semelhantes ao um jardim
Cheio de cor e de vida
E os pássaros celebravam a harmonia
E as abelhas espalhavam o futuro

Mas em algum momento
Alguém acho que rosas vermelhas
Eram a cor ideal
E como uma chuva quente
Seus pinceis de fogo pintaram a terra
De um vermelho depressivo

Mataram nossas sementes
Injetando o mais puro veneno
Do ódio e da falta de perdão
O que será de nós sem os futuros frutos?
Será que os passarinhos vão ter casas?

Deitado no eterno jardim
Com os olhos perdidos nas nuvens
Eu sonhei com tudo diferente
Sonhei com vários sorrisos
Sonhei que éramos iguais

O que nós faz diferente?
Dentro de nós só há idéias
Será que sou tão cego para não enxergar
Eles gritam
Eles separam
E eu fico para atrás sem entender

Eu só queria brincar na areia
Eu só queria passar a tarde com os meus pais
Não dormir para sempre
Nas espumas do que um dia foi uma onda

O jardim que eu vivia era tão linda
Cheio de vida e alegria
Cheio de cor e harmonia
E agora eu estou perdido
Em um mundo vermelho e entediante

Para onde foram os pássaros?
Para onde foram as abelhas?
Será que ainda há vida lá?
Será que ainda há cor lá?
Será que ainda há esperança lá?

Eu só queria viver esse doce sonhos de criança
Rir sem se preocupar
Amar sem pagar
Viver sem medo



Ermanno Noboru Medeiros  

Nenhum comentário:

Postar um comentário