sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Desenho Escondido


(Poesia recomendada para pessoas com baixo autoestima )

Olhe para uma folha de papel em branco
O que você está vendo?

Você pode me falar
Que ela está vazia
Que ela está sem alegria
Que ela não tem valor

Mas eu vou falar pra você
O que estou vendo

Estou vendo uma paisagem
Estou vendo um lindo desenho
Estou vendo uma poesia escrita
Estou vendo um lindo quadro

Uma folha de papel em branco
Não é algo inútil
Ela tem uma beleza enorme
Mas precisa colocar pra fora

Todos podem olhar pra você
E falar
Que você é vazio
Que não possui uma beleza
Que não possui valor
Que não possui uma perspectiva do futuro

Mas quando olho pra você
Vejo um lindo desenho

Que precisa apenas ser colocado pra fora





Ermanno Noboru Medeiros

Um comentário:

  1. gostei vocês, são muitos espirados nos seus poemas pois eles sempre tem logica e cada um deles transmite um sentimento diferente, pois eles tem uma alma que cada pessoa pode sentir ao ler eles.

    ResponderExcluir