segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um Singelo Pedido


O que mais assombra o meu ser
E olhar nos olhos de uma criança,
Em um período de guerra e caos,
Cujo pai se encontra no campo de batalha,
Ela simplesmente fala:
Eu sei que o meu papai vai voltar!

Muitos apontam o dedo
E falam tolamente:
Essa criança é desprovida de sabedoria!
Pois mal sabe que seu pai não tem chance de sobreviver!
Pois essa guerra é selvagem e violenta!

Ela passa noites olhando o horizonte
Esperando o retorno do seu pai
Sem ao menos piscar seus pequenos olhos
Sem ao menos dar trela para o sono

Essa esperança!
É essa esperança,
Que abala o meu ser!
Pois como um pequeno ser
Pode ser mais forte nas promessas
Do que um adulto que possui um vasto conhecimento?

Como pode
A esperança ser maior dentro delas?
Como pode
Eu, um homem provido de todas as experiências,
Deixar morrer uma promessa?

Oh Deus!
Tudo o que lhe peço
É que não deixe minha esperança morrer!
Não deixe minha fé esfriar!
Não deixe meu coração parar!

Oh Deus!
Assim como nesse pequeno ser
Cria dentro de mim,
Uma esperança imortal

Oh Deus!
Tudo o que lhe peço
É que não deixe minha esperança acabar!
Não deixe a promessa quebrar!
Não deixe a razão dominar!

Oh Deus!
Tudo o que lhe peço
É um singelo pedido
Quero um coração!
Um coração como de uma criança!
Um coração com esperança!

Oh Deus!
É tudo o que lhe peço!
Um singelo pedido!
Não deixe minha esperança morrer!






Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário