sábado, 13 de março de 2021

Coração leve

Por muito tempo vivi assim

Tão lentamente

Tão deprimente

 

Olhos perdidos no chão

Na terra que me segurava

No mundo que me prendia

 

Tanta coisa dentro de mim

Tanto lixo sem sentido

Tanta baboseira

Escondida nos cantos

Nos cantos do meu coração

 

Me deprimia ver

Os pássaros voando tão levemente nos céus

E eu aqui segurando várias pedras

E eu aqui apenas caminhando

 

Não foi nem um pouco fácil

Quebrar os vínculos que criei com os meus lixos

Quebrar as afeições pela matéria acumulada

Mas era necessário

Mas era o que deveria ser feito

 

Tentei projeta nos céus

A alegria que o mundo me ensinou

Mas aprendi algo muito importante

A alegria do céu não é a mesma da terra

Precisava olhar para o céu

E viver a alegria dos céus

 

Aos poucos entreguei meus medos e ansiedades

Nas mãos do Pai Celestial

Entendi que tudo isso me fazia tão preso na terra

E eu queria voar

Voar mais alto

Voar mais longe

 

Para voar precisava de um coração leve

Para voar precisava de um coração puro

Voar em direção aos céus

Voar para uma casa de paz

 

Por muito tempo vivi assim

Tentando me encaixar nesse mundo

Hoje com um coração leve

Eu vivo voando

Voando livremente no céu

 

 

 

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário