quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Anjos da Morte

Meus últimos dias foram marcados pela dor da perda, o qual tive que acompanhar o velório de um primo morto em um acidente de moto. Em meio aos choros e lamentos, fiquei me perguntando, por que nos, os seres humanos, não temos o poder de controlar a morte?

Pra ser franco, viajei um pouco com a palavra “poder”, algo meio anime. Mas voltando ao assunto, isso me fez pensar durante certo tempo o por que de não controlarmos, alguns irão responder: É claro que conseguimos controlar-la, é só pegar um facão e descer no pescoço de alguém!

Parece fácil, mas andei refletindo sobre o que é morte e percebi que morte não é algo fácil de entender e explicar. Primeiro, porque não conseguimos entender o que é vida.

Interessante, mas vocês se perguntam o que vida tem a ver com o assunto! Para falar a verdade, não querendo ir pelo lado religioso, mas o único que tem o direito de dar vida e retira-la é Deus.

Vamos entender por partes, a vida e a morte é igual a luz e a treva. É comprovado pela física que a luz não pode estar no mesmo lugar que a treva, sendo assim, um corpo não pode ter ao mesmo tempo vida e morte. Um determinado corpo vai estar cheio de vida ou cheio de morte, nunca o meio termo.

Olhando por esse lado, a vida e a morte são dois dons distintos que ao mesmo tempo são um só. Como é que é? Parece viajem, mas isso é um verdadeiro paradoxo que nossas mentes humanas não conseguem entender. Primeiro que o conhecimento de Deus é loucura para os homens e segundo que, vendo por essa linha de raciocínio, quem tem o poder de controlar a vida, logo consegue controlar a morte e vise e versa.

Para explicar isso melhor, vou voltar um pouco, como eu disse um corpo não pode conter os dois ao mesmo tempo ou estar vazio. Por isso quem controla a vida, quando retira-la de um corpo, automaticamente ele irá se encher de morte.

E segundo motivo o qual não conseguimos controlar é que nos os seres humanos, somos seres sentimentais. Parece que não, mas em muitas situações somos movidos pelos nossos sentimentos. Caso um de nossos parentes querido venha a ser assassinato, não iríamos pensar duas vezes, iríamos matar o assassino na mesma hora. Temos varias leis e normas, mas não conseguimos seguir todas, porque para nos o que vale mais é as emoções.

Olhando por esse lado, vejo que se nos tivéssemos o poder da morte, automaticamente teríamos da vida, mas não temos esse direito, porque o mundo estaria em perfeito caos. Por isso só alguém superior a nos pode controlar-la.

Espero que tenham gostado e fiquem com Deus, até uma próxima oportunidade.

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário