quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O mundo que gostaria de ter.

Nos últimos dias, lendo jornais e revista, percebi como a violência, a desigualdade e os problemas sociais aumentaram. Em meio dessa dor e sofrimento, a nova geração não liga mais para esse assunto. Bom, até que ligam, mais não fazem nada. Isso tem me deixado um pouco perturbado.

Fazendo outra breve pesquisa na comunidade do JV na estrada, perguntei como seria o mundo de cada um. A resposta como sempre foi meio clichê, um mundo sem violência, sem fome, sem dunga... Tá, esse ultimo foi uma brincadeirinha para descontrair.

Fiquei alegre por perceber que todos pensam de uma forma boa. Agora eu me pergunto, seria essa realidade longe da nossa? Seria impossível ter um mundo melhor em meio às guerras?

A minhas respostas para essas duas perguntas são curtas e simples: não e sim!

Porque do não? Fácil, o mundo melhor esta mais perto de nós, que nem conseguimos percebê-lo. Voltando a alguns artigos, são coisas simples que vão mudar o mundo.

E unindo com o meu sim, podemos fazer a diferença no nosso meio com varias ferramentas a nossa disposição.

Uma delas é a internet!

Propague uma nova idéia que possa mudar o mundo! Não fique parado, corra e fale ao mundo o que você pode fazer para melhorá-lo! Influencie os seus amigos a pensar sobre o futuro de nossa nação!

Pois o futuro do mundo depende de todos nós!

Fiquem com Deus, e até uma próxima oportunidade!

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário