quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sozinho em outro Plano


É difícil acreditar
Que estou sozinho
Sendo que estou rodeado de seres

Mas eu vivo em um plano
Bem diferente
Do que eles vivem

Todos os dias
Eu observo seus movimentos
Tentando entender
Como eles são

Sou o único sobrevivente
De um massacre
Onde todos venderam seus sonhos
Para viver uma vida insana
De loucura racional

Tenho fé
Tenho esperança
Acredito nos sonhos

A humanidade está morrendo
Pois ela perdeu
O valor dos sonhos,
A luz da esperança
E o brilho da fé

Por mais que esforce
Não consigo compreender
Essa realidade

Enquanto
Outros sofrem
Sem ao menos levantar suas mãos
Contra o mais simples ser

Existem aqueles
Que parecem parasitas
Sugando tudo
Até explodirem com seus dogmas

Não consigo entender
A maneira
Como eles pensam

Vejo pessoas falando:
“Não sou mais criança,
Agora sou um adulto!”

A partir desse momento
Elas abrem mão de sua fé
E tornam-se seres tão racionais
Que só conseguem pensar
No lucro, no saldo e nos índices

Tenho fé
De um dia
Encontrar outros sobreviventes

Algumas vezes
Pensei em ter visto
Algumas pessoas nesse plano
Mas eram apenas ilusões

Todos os dias
Lanço sementes
Nessa terra fria e seca
Mas logo elas são queimadas
Pelos índices econômicos globais

Sabe,
E triste
Ver a humanidade se acabar
Pois ela rejeitou seus princípios
Pra viver uma vida insana
De loucura racional

Tenho fé,
Que um dia surjam novos sonhos
 Tenho fé!




Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário