terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Lado Natural


Quando olhei para o espelho
Não vi uma face humana
Mas vi o rosto de um monstro
Ensanguentado

Quando olhei para o espelho
Não vi uma face humana
Mas vi o rosto de um monstro
Mentiroso

Ate parece
Que a maldade, a ganância e a vaidade
Está impregnada no DNA
Quando tento fazer algo bom,
Ou alguém feliz
Meu lado monstro diz:
Vamos satisfazer
As nossas próprias vontades

Quando olhei para o espelho
Não vi uma face humana
Mas vi o rosto de um monstro
Corrupto

Quando olhei para o espelho
Não vi uma face humana
Mas vi o rosto de um monstro
Perverso

Ate parece
Que a maldade, a ganância e a vaidade
Está impregnada no DNA
Quando tento fazer algo bom,
Ou alguém feliz
Meu lado monstro diz:
Vamos satisfazer
As nossas próprias vontades

Quantos conflitos, caos, crises
Enfrentei
Com o meu lado natural,
Homem rústico,
Estado original,
Livre das leis sociais,
Meu lado monstro,
Animal ganancioso
Egoísta e irracional

O lado natural do homem
É perverso
O lado natural do homem
É egoísta
O lado natural do homem
É corrupto
O lado natural do homem
É mentiroso
O lado natural do homem
É ganancioso
O lado natural do homem
É um monstro

Quando olhei para o espelho
Não vi uma face humana,
Mas vi o rosto de um monstro
Que está dentro de mim




Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário