sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Fim do Dia



Por que o sol tem que ir embora?
Por que o dia bom tem que acabar?

Lentamente o sol vai despedindo-se
Jogando os seus últimos raios sobre minha face
O dia vai acabando
E seus últimos segundo são de suspiro

Logo a noite chega
Cobrindo nossas cabeças com seu véu negro
E então o frio escuro vai apoderando-se de cada canto dessa terra

A solidão vem fazer companhia
O medo é um velho amigo perturbador
O desespero chega sem ser convidado
A tristeza cobre meus olhos

O remorso sussurra em meu ouvido
Por que o dia bom tem que acabar?
Você tinha que lutar
Você tinha mais coisas á fazer
Por que você não foi mais forte?
Por que você não correu mais rápido?

Mais o sol manda seus mensageiros
A lua e as estrelas
Com suas luzes serenas vem o recado
“O sol voltará em breve”

Com aquela pequena fração do sol
Minha mente inunda em lembranças boas
E embalo em um doce sono
Em direção a um sonho nostálgico
E meus companheiros perturbados vão afogando-se

A esperança guia-me pela floresta
A coragem cortando a tensa mata pela frente
Vou seguindo noite á dentro

E finalmente no horizonte
No final do meu sonho

Vem surgindo timidamente
O sol com sua forte luz

Lembrando que aquele dia não vai voltar
Mas que não era pra desistir ou desanimar
Mas para persistir
Pois haveria novos dias bons
A saudade seria uma companheira de jornada
Mas o sonho aquele que animaria minha caminhada

Siga em frente
E viva os novos dias bons



Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário