sábado, 12 de junho de 2021

Bendirei Teu Nome

 

Haverá alguém que não bendiga Teu Nome?

Sim, haverá aqueles cujos lábios não bendizes Teu Nome

Olham para os lados

E encontram levianas justificativas


Porém, me questiono em profunda reflexão

O efêmero desse mundo

Não se compara com A Eternidade


Por isso bendigo Teu Nome!

Bendigo pois ciente sou

Que em meio aos ciclos temporais

Meu Senhor é imutável e eterno!


Bendirei Teu Nome

Em todo tempo

Em todo instante


Ainda que eu ande só pelo deserto

Bendirei Teu Nome!


Ainda que eu esteja no mais profundo e obscuro vale

Bendirei Teu Nome!


Ainda que me falte o básico

Bendirei Teu Nome!


Ainda que meu fim seja ao cortejo da humilhação

Bendirei Teu Nome!


Ainda que meu corpo seja transpassado pelas lanças

Bendirei Teu Nome!


Ainda que meu corpo seja cortado e dilacerado

E que meu sangue seja derramado

Em meio as dores e angústias

Bendirei Teu Nome!


Ainda que o vento forte sobre contra

Bendirei Teu Nome!


Bendirei Teu Nome em todo tempo!


Pois em Teus olhos encontrei graça

E ciente sou

Que na eternidade Te encontrarei!



Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário