sábado, 5 de junho de 2021

Olhos de Girassol

 

Meu filho,

Ouça com toda atenção


Assim como o girassol acompanha o sol

Durante as horas do dia

Ele acompanha seu movimento

Sistematicamente e sem desviar sua rota


Assim aconselho você,

Que você tenha olhos de girassol

Olhos que acompanham a Luz

Olhos que não desviam do correto Caminho


Meu filho,

Entenda uma coisa

Olhos mergulhados em trevas

Geram corações tenebrosos e maléficos


Meu filho,

Opte por encher seus olhos com Luz

A Luz da justiça

Cujos seus feixes dissipam as trevas das dúvidas

E não abrem margem para o medo


Esse mundo já está infestado de uma tensa trevas

Por isso, ouça com atenção, meu filho

Olhos de girassol procuram sistematicamente a Luz

Procure a Luz e siga ela


Desvia-te dos caminhos incertos e obscuros

Cujo o fim é a perdição e o sofrimento

Ainda que seja difícil

Mesmo debaixo de toda humilhação

Opte pela luz


Meu filho,

Mantenha teu espírito constante

Para isso, tua janela precisa estar voltada para o correto Caminho

A janela em suma são os olhos

Por isso meu filho,

Aconselho-te a ter olhos de girassol



Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário