quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Poeta contra O Mundo



Eu não queria nada demais
Só queria um pouco de paz
Um lugar calmo para viver
Onde não haja guerra
Ou conflito

Estou fatigado
De tanta alienação
E pensamentos pequenos
Vendendo suas almas sujas
Por miseras moedas de latão

Eu só queria ver um lugar melhor
Não um campo de guerra
Só lutei pra fazer todos sorrirem
Só queria a bonança em nosso meio

Mas quem sou eu?
Sou apenas um pequeno poeta
Contra uma grande massa zumbificada

É difícil lutar em uma nação
Onde o povo depende dos noticiários
Para manter-se informado
Do mundo fora das suas pequenas mentes

Sou um pequeno marinheiro
Contra uma bruta e selvagem onda
Controlada por uma melodia viciante e doentia

Mas aguardem
Um novo vírus foi gerado
Um vírus que coroe o couro ocular
Que desatrofia o encéfalo

É uma questão de tempo
Para que seu reinado acabe
Uma questão tempo
Até que seu trono caia

Sou apenas um pequeno poeta
Que semeia as ideias
Ao longo do caminho tortuoso
Que vocês criaram
Em cima da alienação
De quem não tem informação

Não busco uma utopia
Nem muito menos uma fantasia
Mas procuro a justiça
Que sacie a sede dos miseráveis

Sou apenas um pequeno poeta
Que luta contra a onda
Que luta contra a mentira

No fundo eu só queria paz


Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário