domingo, 24 de maio de 2015

O espírito de fogo



O que impulsiona o ser humano?
Qual é o combustível que nos alavanca?
Quais sãos as nossas motivações?

Eu tenho medo
Eu respiro o medo
Eu sinto o  medo

No meio do grande coliseu
O pesado ar que inalo
Sobre a pressão dos olhares
Tento me reerguer

Em meio de uma visão turva avermelhada
Pelo sangue que lava minha face
Tendo fitar meu foco

O medo de cair estremece minha frágil carne
O medo de sentir a afiada lamina da foice da morte
O medo da humilhação e do desprezo

Será que é o medo que impulsiona tudo?
Será o medo o meu combustível?
Será o medo o que me faz levanta?
Me diga estúpido coração
Será que eu luto por medo?

Não!
Não mesmo!
Jamais!

Deus!
Clamei por ti com os olhos fixos ao céu
Deixe meu espírito queimar!
Deixe meu espírito voar!
Liberte-me das correntes da opressão!
Liberte-me das correntes dos meus inimigos!
Assim como Tu livrastes meu irmão das garras das bestas
Ouça o ultimo suspiro do seu filho
Me liberte desse medo!

Meu espírito como uma grande ave de fogo
Rasgou os céus em um grito forte e estridente
Paralisando até os que só assistiam

Meu fervente sangue como uma lava incandescente
Corria por dentro de minhas artérias
Com uma violência e velocidade monstruosa

Minha espada percorria aqueles coliseu
Como uma enorme e imponente onda
Que com sua força avassaladora
Destruía e consumia tudo que estava na sua frente

Liberte-se dos seus medos
Deixe seu espírito queimar livremente
Deixe o calor de seu coração espantar o frio do medo
Deixe suas chamas consumirem

Não tenha medo de perder
Não tenha medo de cair
Com a queda levantamos
Com a perca aprendemos

Nada é nosso se não por merecimento
Não seja invejoso ou queira possuir algo
Conquiste
Assim como o florista que conquista a beleza das borboletas
Ele não as prende em uma gaiola
Mas deixa elas livres para voar em seu jardim
Pois se um dias elas voarem pra longe
Um dia elas irão retornar

Não permita que roubem sua felicidade
E nem muito menos sua paz
Pois ambas são adquiridas com a verdadeira gratidão
Que carregamos em nossos corações

Sejam verdadeiramente gratos
E não gastem energias com lamentações
Use essa energia para correr
Correr em direção aos seus sonhos
Como um indomável tigre que corre em direção a sua caça

Temos por direito o nosso tempo de amargura
De chorar por nossas feridas
Mas esse não é um bom lugar
Levante-se e vá conquistar o que é seu por direito

Não se preocupe se há pessoas que planejam sua queda
Não se importe se desejam o seu mal
Nem todos querem ver sua desgraça
Há aqueles que precisam do seu espírito motivador
Não negue os abraços motivadores
Não desista daqueles que são inocentes
Não abra mão daqueles que são importantes

Faça por você mesmo
Faça por seu orgulho
Faça tudo valer a pena no final
Faça tudo ser valido

Não viva por viver
Deixe seu legado
Deixe sua marca
Motive as novas gerações

Deixe seu espírito queimar
Livremente por esse enorme céu azul!


Ermanno Noboru Medeiros       

Nenhum comentário:

Postar um comentário