domingo, 18 de março de 2012

Parafusos Perfeitos na Máquina Formadora de Preconceitos


Como em uma linha
De montagem
Fomos feitos
Parafusos sob medida
Com um único propósito
Não podemos ser mais nada
Não podemos ser o que queremos

Somos parafusos
Que segura
Uma enorme máquina
Cujas engrenagens
Espreme o suco vital
Se aparece um parafuso defeituoso
O chefe descarta
E logo substitui por outro

Meu pai quer que eu ganhe dinheiro
Minha mãe quer que eu seja feliz
Minha sociedade
Quer que eu seja um parafuso

Nessa linha de montagem
Não temos tempo
Para parafusos defeituosos

Se aparecer um
O chefe simplesmente
Joga o fora
E coloca um perfeito no lugar

Somos todos normais
Seguimos uma matriz
Seguimos um padrão
Sem falar nada
Sem demonstrar nada

Se dermos sinais de anomalia
O chefe nos descarta
E substitui por outros perfeitos

Somos parafusos
Que segura
Uma enorme máquina
Cujas engrenagens
Espreme o suco vital
Se aparece um parafuso defeituoso
O chefe descarta
E logo substitui por outro

No começo da linha
Aprendemos
A não aceitar
Parafusos anormais

Somos ensinados
A rejeitar
Qualquer anomalia

Pois o chefe
Quer resultados
Ele quer lucro

Por isso
Não temos tempo
Para perder
Com parafusos anormais

Somos parafusos
Que segura
Uma enorme máquina
Cujas engrenagens
Espreme o suco vital
Se aparece um parafuso defeituoso
O chefe descarta
E logo substitui por outro

Somos iguais
Somos normais
Somos parafusos
Segurando uma máquina formadora de preconceitos





 Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário