quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Mundo Espelhatico Invertido


Espelho, espelho meu...
Responda-me uma pergunta
Sou eu quem vivo em seu mundo?
Ou é você que vive em meu mundo?

Antes,
Meu mundo certo e o seu invertido
Hoje,
É o seu mundo o certo e o meu o contrário

Pois o que estava na direita
Hoje está na esquerda,
O que estava em cima
Hoje está em baixo

O que está certo?
Qual o lado correto?
Onde está o verdadeiro sentido?

As pessoas andam no teto
O pássaro voa no chão
A moeda cai pra cima
Os valores sobem pra baixo

A chuva vem de baixo
A árvore vem de cima
O amor é desprezível
A raiva é agradável

A felicidade é tola
Viver na tristeza é rotina
A paz é intocável
E a violência é real

Tudo é invertido
Tudo é contrario
Então me digo querido espelho
Sou eu quem vivo em seu mundo?
Ou é você que vive em meu mundo?

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário