segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Capitão de Privadas - Capitulo 1



Isso é muito irônico, um cara que recebe o nome de um grande capitão dos setes mares se tornando capitão dos mares das privadas. Isso mesmo que você ouviu, essa é a queda de um grande herói. Se já não bastasse a humilhação dos meus pais, acabei humilhando o nome da pessoa que nem me conhece, pra falar a verdade, que nem existe.
Nemo! Que belo nome ganhei! O nome de um capitão! E no final acabei naufragando na vida, pra ser mais exato, naufragai em uma tentativa de ser alguém.
Confesso que me sinto muito culpado com tudo isso, ainda mais vendo os meus pais aguentados tanta humilhação só pra ver seu filho formato. Ainda bem que o meu irmão conseguiu isso, porque no final eu sou só uma vergonha da família.
Era cada vez mais difícil aguentar essa culpa!
Não sei se fiz a coisa certa, mas não queria dar mais trabalho para meus pais. Decidi então construir a minha vida, aventurar pela floresta da vida. Sai de casa e fui construir a minha vida.
Aquele foi um dia difícil, a minha mãe chorando e meu pai sem saber o que fazer. Mas eu estava decido e ninguém poderia me parar, naquele dia eu era uma enorme locomotiva em busca de seu destino. Meu irmão ligou, conversou muito comigo e no final não mudou nada, continuei com a minha caminhada.
Fui com uma quantidade muito pequena, só pra ficar em uma moradia até conseguir um emprego e algum lugar melhor pra morar. Levei o meu currículo para vários lugares, mas estava cada vez pior alguém me chamar, só tinha o Ensino Médio completo e no meu país eu não sou nada sem um diploma.
Até que depois de muito tempo fui chamado. Finalmente o meu primeiro emprego!
Fui chamado para ser faxineiro em um restaurante, ali eu varria, limpava as mesas, pratos e principalmente o banheiro, onde eu vi a verdadeira sujeira das pessoas, e isso não é nenhum tipo de piada, to falando serio.
Então no meu primeiro dia de trabalho, peguei um papei que havia escrito meu curso, e então joguei na privada e dei descarga. Estava sepultando nas águas o meu sonho.
Um enterro de um capitão dos setes mares... Quer dizer, um capitão de privadas.
É aqui que a minha aventura pela selva da vida começou.



Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário