segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Capitão de Privadas - O adeus no porto



Quantas vezes você ficou empolgado com uma grande viagem, uma grande aventura, e, quando você chega ao porto pra embarcar naquele navio, você descobre que não há mais espaço e sua aventura é cancelada, então você olha para lado e vê um bote quebrado, obrigando você enfrenta um oceano com ele?
Esse é o ponto de partida da vida de Nemo. Um jovem de 20 anos que não consegue passar no vestibular e se vê obrigado a começar de baixo. Baixo que eu digo, é que Nemo tornou-se faxineiro em um restaurante.
Essa historia é como as outras, pois sei que as pessoas anseiam por clichês, então resolvi contar a mesma historia, só que de uma maneira bem diferente que todos estão acostumados, tentarei usar um tempero novo em uma salada de clichê.
Nemo não é nenhum jovem especial e nem predestinado a ser um grande herói. Ele não passa de jovem normal, mas com um passado depressivo. Tentando enterrar suas lembranças, Nemo tenta erguer uma nova vida em cima da sua culpa.
Como eu disse lá em cima, Nemo tinha o grande sonho de orgulhar seus pais passando em algum vestibular de alguma grande universidade, mas infelizmente isso não acontece. Presenciando seus pais sempre trabalhando arduamente pra sustentar seus estudos, Nemo resolve sair de casa, pois em sua mente ele via como uma vergonha para eles, principalmente quando os amigos de seus pais falavam orgulhos de seus filhos universitários de grandes faculdades.
Pouco se sabe sobre os irmãos de Nemo. A única informação que se tem, é sobre o seu irmão. Nemo tem uma enorme admiração por seu irmão e também uma enorme culpa, pois seu irmão era um grande empresário e ele um estudante fracassado que não conseguiu passar nem um misero vestibular.
Nemo tem esse nome por causa de um dos seus avós, pois a pessoa em questão se inspirou no Capitão Nemo, personagem de Júlio Verne. Pois ela via Nemo como um grande capitão da vida. Essa também é a origem de outra culpa que ele carrega dentro de si, pois essa pessoa em especial, foi um dos últimos avós de Nemo a falecer. Em seu leito de morte, Nemo prometeu que seria alguém na vida.
Mas o que mantinha Nemo a lutar nessa selva chamada de vida é sua enorme fé. Nemo possuía um grande coração altruísta, e ele direcionava seu desejo em ajudar as pessoas em suas poesias. Nemo conseguiu publicar suas poesias em uma revista local e logo veio resposta de pessoas que se sentiram animadas. Nemo luta pra ver seu sonhado livro de poesias.
Por causa de um sonho morto, Nemo entra no anonimato, em uma figura do cotidiano. Lutando por seus sonhos, literalmente lavando a sujeira da vida.
Quem diria... Um capitão dos setes mares tem um herdeiro que é capitão das privadas.





Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário