sábado, 17 de outubro de 2020

A beleza das flores no jardim

 

Em meio ao extenso campo

Em uma terra nua e sem cor

O perfume paira sobre o ar

O colorido então se destaca no horizonte

 

O Senhor do infinito

O Deus reina em toda sua glória no céu

O Maior de todos os artistas

 

Ele com sua técnica e toda Sua dedicação

Ele pintou e desenhou toda sua forma

Suas delicadas formas

Em cada pincelada precisa

 

A Sua obra mais que perfeita

Nem em toda sua vida um artista conseguiria replicar

A grandiosa criação de Suas talentosas mãos

 

Na disposição dos elementos

Revelando Sua vasta e inquestionável criatividade

A disposição de cada linha

Milimetricamente calculada

 

Perco horas apreciando Sua obra prima

Obra essas que não encontradas em nenhum museu ou galeria

Obras estas que estão ao nosso lado

Mas nossas pequenas mentes não conseguem perceber

 

Olho para a flor que emerge do solo

Sinto uma dor profunda em minh’alma

Quando vejo o desperdício de sua beleza

Sendo cortada e colocada em qualquer vaso

 

Ora, o conhecimento traz liberdade

Liberdade do entendimento

Para compreender o valor inegociável

De cada flor no campo

 

Peço humildemente Meu Pai

Que me ensine a admirar sua arte

Peço de todo coração

Meu Pai que está nos céus

Me ensina a admirar sua arte

 

Não quero ser mais que pisa nas flores

Não quero ser mais um que descarta

Não quero ser mais um que desperdiça

 

Quero admirar a beleza da flor do campo

Quero dar o devido valor

Que ela realmente merece

 

Meu Pai que está nos céus

Me ensine a cultivar Tua arte nessa terra

Meu Pais que está nos céus

Me ensina a não destruir tua obra

 

Meu Pai que está nos céus

Me ensina a valorizar

Tua obra prima nessa terra

 

 

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário