quarta-feira, 28 de outubro de 2020

A poesia mais bela

Busquei em todo canto

Em todos os livros

Em todas as estrelas

A poesia mais bela

A qual poderia escrever

A qual poderia expressar

 

Por uma jornada em tantas letras

Tentei selecionar as melhores palavras

Os verbos a ditar

Os adjetivos que iriam enfeitar

A conjugação para ligar

O mais belo sentimento

Que meu coração poderia criar

 

Busquei arduamente

Em um turbilhão de ideias e imaginação

Busquei em cada flor a desabrochar

A perfeita inspiração

O que levaria minhas mãos

A compor essa bela composição

 

Nada encontrei

Se somente decepção

Ainda que pequeno fosse esse universo

No âmago do meu ser

Havia o pleno entendimento

Pequeno sou eu

Diante de tudo que há

 

Ora, sou apenas uma criação

Das perfeitas mãos

De um eterno e soberano Deus

Que me desenhou

E me formou

Segundo Sua imagem

 

Nesse milésimo de segundo

Meu entendimento houve a compreensão

Ora, essa bela poesia não haveria de ser nós?

A mais bela composição

Do Eterno e Perfeito Criador

 

A perfeita e regular

Aquela que não há de achar

Defeito ou assimetria

Cada verso perfeitamente colocado

Em cada pontuação

Em cada coração

 

Ansiosamente o meu coração

Tenta enxergar o final dessa canção

Porém

O Escritor calmamente vai compondo

Cada verso

Cada melodia

Tudo em seu devido e perfeito ritmo

 

Ora, se o Escritor jamais errou

Qual motivo há da minha alma se abater?

Qual motivo há de temer a seguinte página?

 

Declamo essa linda composição

Com o meu constante viver

Até os dias vindouros da minha breve existência

 

Encho minha alma da esperança

Que mesmo o que há de passar

As lagrimas que aqui deixei

Hão de brotar em um fulgor de alegria

Pois sei que Quem escreve

Há de finalizar Sua obra

 

Encha-me o Deus

Das palavras provenientes do Teu coração

Faça-me dançar

Ao ritmo da Sua perfeita canção


Não mais tentarei escrever

Mas sim e somente serei

Viverei

A mais bela poesia

Escritas pelas Tuas mãos!


Ermanno Noboru Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário