quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Sejamos pacientes

 

Filho, por qual motivo teu coração está agitado?

Filho, o que rouba tua paz?

 

Escuto isso do meu Pai Eterno e Celestial

O Dono de todo tempo

O Senhor soberano por toda era

Aquele que o relógio obedece

Aquele cuja voz é ordem no universo

 

Meu coração ansioso

Agitado

E perturbado

Anseia e deseja

Invejavelmente

Os manjares desse fútil mundo

 

Mas meu Pai que habita no trono celestial

Olha pacientemente para mim

E me questiona:

Filho, qual o motivo para tua ansiedade?

 

Confiar nas promessas do Eterno Pai

É muito mais que é acreditar

É viver

É viver sabendo

Demore o que tiver que demorar

Mas uma hora irá chegar

 

O amor do nosso Eterno Pai

É tão imenso

Ao ponto Dele nos oferecer os bons e maduros frutos

O Pai quer que aproveitemos ao máximo seus frutos

O ápice da doçura e do sabor

Mas ansiosos

Devoramos frutos verdes e amargos

 

Ainda que o mundo te pressione

Ainda que o mundo insista

Permaneça nas promessas do nosso Pai

Uma hora há de vir

Uma hora há de acontecer

 

Sofremos por não entender

Sofremos por não esperar

Sofremos por não escutar

 

Temos apenas duas mãos

E mesmos assim insistimos em carregar pesadas pedras

Apenas abro minhas mãos

E corro apressadamente

Para segurar as mãos do Eterno Pai

 

Não sei o tempo que irá levar

Não tenho ideia do que irei passar

Mas feliz eu caminho por aqui

Pois seguro nas mãos Daquele que me amou

Estou em companhia do Dono do tempo

 

Ainda que o mundo me julgue

Ainda que o mundo me pressione

Encherei meu coração de paciência

Pois vivo no tempo

No tempo do meu Amado Eterno Pai

 

 

 

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário