domingo, 22 de novembro de 2020

Olhos no Céu

Procurei em todo mundo

Um recanto

Um conforto

Um lugar para chamar de lar

Porém não encontrei

 

Achei somente

Dor e rejeição

Me acusaram

Por não ser daqui

 

O pouco do que experimentei

Não me saciou

Me enojou

Era raso e sem gosto

 

Onde encontrarei

Amor que me satisfaz?

 

Meus olhos correram pelo horizonte

Nada encontrei nessa terra

Para onde olharei?

Para onde irei?

 

Olho para o céu

E lá vejo meu socorro

Minha razão de viver

Meu lar

Minha esperança

 

Meus olhos não cansam

De admirar a infinidade

De contemplar O perfeito amor

O Único e Infinito

Aquele que me acolhe na tormenta

E me socorre na dor

 

Ainda que esse finito e vazio mundo me odeie

Ainda que não me haja um lar de descanso e acolhimento

Não me abalarei

Pois meus olhos estão no céu

E é pra lá que quero estar

É de lá que vêm

O motivo para continuar

 

De todos os olhares

De todas as atenções

A única que eu anseio atrair

É o Teu olhar

Quero a Tua atenção

Quero olhar os céus e ver Você me olhar

 

Louco fui chamado

Acusado e condenado

Porém eu gritarei

Para todos ouvidos

O amor desse mundo não é nada!

Pois o que quero está no céu!

 

Ser odiado é um pequeno preço

A se pagar

Pelo infinito amor

 

Como um inocente cordeiro

Humilhado e desprezado

Seguirei os passos do meu Amado

Seguirei os passos de Cristo

Pois o que espero há de vir

Pois o que anseio há de chegar

Está no céu

É pra lá que eu olho

 

Meus olhos estão no céu!

 

 

 

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário