sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Eu desisti

 

Eu desisti

Desisti de várias coisas

Desisti de tentar

Desisti de insistir

 

Em sua essência mais profunda

A palavra desistir é algo pavoroso

Em nosso tempo

Algo repugnante

Mas reflexivamente

Algo necessário

 

A flor desiste de sua beleza

Para gerar um novo fruto

Que perpetue sua espécie

A semente desiste de manter suas reservas

Para que possa queimar

E gerar energia para a planta que virá

 

Os pássaros desistem do conforto do ninho

Para se aventurarem em novas terras

Para sentirem o vento contra seus rostos

 

Assim como na natureza

Eu desisti

 

Desistir de apostar todas as minhas fichas

Em lances tão incertos e obscuros

Para apostar na minha própria alma

 

Desistir de tentar entender

Tantas coisas ao mesmo tempo

Para viver o momento que se passa

 

Desisti de procurar a felicidade

Em tantas coisas frágeis e baratas

Para fazer afluir a felicidade em mim

 

Desistir de tentar me encaixar nos moldes do mundo

Que só me subestima e me exclui

Para aprender a me aceitar mais

 

Desistir de ouvir as falhas vozes sentimentais do meu coração

Que só me fazem trilhar a infelicidade

Para ouvir A Única voz que vem do céu

 

Desistir de procurar

O que o mundo me oferece

Para buscar um reino além do horizonte

Além do que meus olhos possam ver

 

Desisti da velha vida

Para viver uma nova

 

Uma nova vida

No reino dos céus

 

 

 

Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário