terça-feira, 24 de abril de 2012

O ser de outro mundo


Por que me sinto tão estranho?
Por que sinto que não sou igual?

Eu olho para os lados
E vejo
A agonia
Nos pequenos olhos
De crianças inocentes
Que não sabem o que acontece
Ao seu redor

Vejo pessoas
Usados outras pessoas
Como uma fonte
Inesgotável de prazer

As pessoas
São usadas
Como objetos
Para alcançar objetivos
De ambiciosos
Ladrões de almas

Quando olho
Para o papel
Eu vejo
Pessoas tratadas como números
E números tratados como pessoas

Mas afinal
Por que isso?
Por que usar as pessoas?
Qual o prazer
Em se ver
As lagrimas do outro?

Pessoas não são números,
E números não são pessoas,
Pessoas são pessoas
E pessoas possuem sentimentos

Cada pessoa
Tem dentro de si
Uma caixa
Que contêm
Uma infinidade de sentimentos,
Pensamentos
E emoções

Por que tratamos
Uns aos outros
Como mera ferramenta
De um prazer sem respeito?

Por quê?
Afinal, por quê?

Me sinto tão estranho
Sinto que não sou daqui
Olha para todos
E tento ajudar
Mas todos me condenam
Falando que sou louco
Por amar a todos

Olho para o céu
Tentando encontrar
A minha verdadeira
Casa
Quero voltar pra lá
Mas não sei como ir

Eu tento encontrar
Uma resposta
Que explique
Porque estou aqui

Só queria
Apenas ajudar
As pessoas
Feridas
E tentar entender
Porque o mundo
Sempre foi assim

Me sinto estranho
Por ser tão diferente
Do demais
Só porque
Um dia acreditar
Que pessoas não são números
E números não são pessoas





Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário