domingo, 13 de maio de 2012

Cidade Das Nuvens


Nublado está meu céu
Esqueci como era a luz do sol
Esqueci como era belo o dia
Esqueci como era o azul do céu

Cinza estou aqui
Esperando que essa chuva passe
Sem alegria
Ou ao menos felicidade
Estou esperando ansioso
Para ver os primeiros raios de sol

Seja o vento
Que leva as nuvens para longe
Seja o sol
Que ilumina as ruas
Da minha cidade
Traga vida
Traga alegria
Pois não suporto mais viver
Nessas cinzas

Todo dia
Vivendo molhado
Em decepções
Ou nas tristezas
Vou tentando seguir em frente
Pisando nas poças
Escondendo debaixo dos toldos
Me protegendo do resfriado

Frio
O que sinto
Cadê o calor do sol
Pra aquecer o meu solitário corpo?
O dia fica até escuro
Tropeçando sempre nas mesmas duvidas
Perdido
Fiquei e nem sei como achar

Seja o vento
Que leva as nuvens para longe
Seja o sol
Que ilumina as ruas
Da minha cidade
Traga vida
Traga alegria
Pois não suporto mais viver
Nessas cinzas

O meu livro rasgou
Estava úmido
A tinta diluiu e escorreu
Perdendo a poesia
A canção
A música baixa
Quase nula por causa do trovão

Minhas paginas
Estão encharcadas
Perdi os versos de alegria
Até os versos de amor
Perdi os artigos
Perdi tudo
Tudo diluído
Misturado nessa poça
Um liquido sem forma

Seja o vento
Que leva as nuvens para longe
Seja o sol
Que ilumina as ruas
Da minha cidade
Traga vida
Traga alegria
Pois não suporto mais viver
Nessas cinzas

Cadê você sol?
Cadê você céu?
Cadê você alegria?
Cadê você?



Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário