quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saudades infantis


Quando se é criança
Você só pensar em ser grande
Fazer tudo o que não podia
E deixar os brinquedos
Só pra falar que é mais maduro
Só pra falar que é mais evoluído
Mas quando você abre os olhos
Percebe que nada é aquilo que você sonhava
Uma triste realidade lhe cerca
E a saudade bate forte em nossa consciência
Questionando o motivo pelo qual não aproveitamos
O momento mais mágico de nossas vidas

Desperdiçamos o nosso precioso tempo
Planejando as falas complexas
Que iremos dizer a todo mundo
Achando que seremos adultos com palavras difíceis
Mudamos até o nosso jeito de andar
O nojo por terra e lama surge de maneira surpreendente
A brincadeira já não tem mais graça
Alucinados tentamos prever o futuro trabalhador que seremos
Guardando os brinquedos e usando ferramentas
Perdendo tempo subindo degraus a mais

Tenho saudade
Do tempo que era criança
Do tempo que sonhava
Tenho saudade
Do tempo que brincava
Do tempo que vivia
Tenho saudade
Da inocência
Da pureza
Tenho saudade
Do tempo que perdi
Planejando o meu pesadelo

Criança sonha
Adulto calcula
Criança voa
Adulto anda
Criança brinca
Adulto trabalha

A saudade
Do tempo que não preocupava com contas
Mas preocupava com brinquedos
A saudade
Do tempo que quando dormia sonhava
E não passava a noite em claro pensando em problemas
A saudade
Da única responsabilidade era guardar brinquedos
E não guardar dinheiro

Saudades das viagens que fazia além do céu
Saudades das fantasias criadas nos contos de fadas
Saudades da doçura que era a vida
Saudades da inocência vivida a cada dia
Hoje tudo é tão cinza
Hoje tudo é tão amargo
Hoje tudo é tão sem graça

Tenho saudade
Do tempo que era criança
Do tempo que sonhava
Tenho saudade
Do tempo que brincava
Do tempo que vivia
Tenho saudade
Da inocência
Da pureza
Tenho saudade
Do tempo que perdi
Planejando o meu pesadelo

Sonhar voar voar sonhar
Voar sonhar voar sonhar
Sonhar voar sonhar voar
Em um pedaço branco do papel
Qualquer rabisco era obra de arte
Viajando no meio das fantasias
Sonhava em ser astronauta
Até mesmo em piloto de avião
Em ser cowboy ou super herói

Lutando bravamente contra monstros
Vivendo aventuras de faz de conta
Voando além do horizonte
Como um cavaleiro lutando com dragões
Piratas navegando em mares desconhecidos
Caçador de tesouros em busca de aventuras

Saudades desse doce tempo
Saudades dessa perda incansável
Saudades desse inocente momento
Saudades dessa fantasia

Tenho saudade
Do tempo que era criança
Do tempo que sonhava
Tenho saudade
Do tempo que brincava
Do tempo que vivia
Tenho saudade
Da inocência
Da pureza
Tenho saudade
Do tempo que perdi
Planejando o meu pesadelo

Saudades de ser inocente
Saudades de brinca e sonhar
Saudades de voar
Saudades de ser criança






Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário