sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sentindo-se Vivo


Sempre me perguntei
O que devo fazer
Para me sentir vivo?
Isso é viver?

Alguns falam
Que para se sentir vivo
Devo alcançar a felicidade
Afinal, o que é a felicidade?
O que é a felicidade simples e pura?

O simples ato de consumir
É o que leva a ser feliz?
Alcançar um objetivo profissional?
Qual o caminho pra felicidade?

Experimentamos amostras grátis de felicidade
Mas dificilmente conseguimos alcançar a real
Por que todos falam de uma felicidade capitalista?
É assim que vou sentir-me vivo?

Desafiar todo dia
Lutar com todos
Esse foi o roteiro que me passaram
Dizendo que devo seguir isso
Mas é assim que a felicidade é alcançada?
É no calor da batalha que foi sentir vivo?

Quantas vezes
Vi-me preso em uma rotina
Vivendo apenas por viver
Fazendo tudo automaticamente
Sem refletir os meus atos
Não estava vivo
Estava morto e agia como uma maquina
Uma maquina obediente ao sistema

Perdi horas
Preso no silencio
Olhando para o meu interior
Questionando cada ato
Cada atitude
Por que eu fiz isso?
Como eu não percebi?
Sou vivo, deveria sentir meus atos!
Mas foram executados impensadamente
Pois tudo o que fazia era automaticamente
Voltando a estaca zero
O que devo fazer para me sentir vivo?

Não quero mais ferir
Aqueles que estão ao meu lado
Devo para de agir
Como uma maquina
Executando todo o dia
A mesma função sem questionar

Como humano,
Eu não consegui achar um meio
De sentir-me vivo.
Mas em meus sonhos,
Quanto eu estava livre das leis desse mundo,
Conseguia sentir a esperança correr em minhas veias
A inocência arder em meu peito
E por um instante,
Um pequeno momento,
Sentia que estava vivo

Apenas em meus sonhos
Livre de todas as leis desse mundo
Eu consigo sentir vivo!
Eu consigo sentir que estou vivo!




Ermanno Noboru Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário